Quem Somos

No “Panos Viajantes” dedicamo-nos a dar a conhecer o Babywearing ao maior número de pessoas, dando a conhecer diversos porta-bebés, marcas, blends, etc.
Pretendemos criar a “Aldeia”, uma comunidade de entre-ajuda não só no Babywearing mas também na maternidade.

Olá o meu nome é Ana, sou mãe do Leonardo o meu piratinha com 15 meses. Sou antropóloga de formação, cozinheira de profissão e mãe a tempo quase inteiro.
Faço parte da organização de encontros de babywearing na minha região – Minhot@s Carregadeir@s e é tão bom puderes passar a palavra e ver outras mães e pais tão felizes por carregarem.


Olá! Sou a Bárbara, tenho 27 anos e sou mãe de primeira viagem da pequena Alice que tem 1 aninho.
Comecei a participar em mais viagens, panos e ring slings e fui-me apaixonando cada vez mais por este mundo fantástico. Acabei por comprar um pano dentro que podia e que nos acompanhou nas férias. Mas um não chega, claro então comprei mais um. E depois um Ring Sling… E a nossa viagem continua, e esperemos que dure para sempre.


Olá! Eu sou a Cátia, tenho 29 anos e sou a mãe da Noa.
Sabem quando são 3h da manhã e o vosso bebé dormiu 10 minutos o dia todo e não pára de chorar? Soa familiar? Assim era a Noa até aos quase 17 meses.
O Babywearing é desde sempre a minha tábua de salvação, o meu kit mãos-livres e o meu refúgio enquanto mãe.


Eu sou a Dulce. Mãe carregadeira de coração, consultora de babywearing por paixão e enfermeira de formação.
Apesar de adorar panos, adoro ainda mais aquilo que o carregar é e aquilo que representa para nós e para os nossos bebés, um vínculo de amor, empatia, conhecimento mútuo.


Olá, sou a Fátima tenho 28anos, mãe da pequena (grande) Margarida. Com a miúda acabada de completar um ano de vida, juntamo-nos a este projeto e vamos mostrar-vos como o babywearing veio a criar momentos de passeio mais fáceis e práticos com muito colinho.
Para mim o babywearing é colo, amor, afecto, disponibilidade, proximidade e cumplicidade. Enquanto eu puder e a Margarida deixar vou carregar o grande amor da minha vida.


Olá, sou a Inês, tenho 33 anos, sou mãe do Simão e da Alícia.
Comecei no babywearing quando a Alícia tinha 2 semanas de vida e desde então não queremos outra coisa e tentamos experimentar tudo. Adoro o meu Kit de Mãos Livres!!


Olá! Sou a Libânia, tenho 30 anos e sou mãe do pequeno Erik.
Descobri o babywearing ainda durante a gravidez (apenas conhecia os marsúpios e pouco mais) e nessa altura comprei o meu primeiro sling de argolas, que seguiu comigo para a maternidade! 
Desde aí tenho vindo a aprender cada vez mais sobre o babywearing e pelo caminho conheci uma comunidade maravilhosa de mães e pais que adoram a proximidade que carregar os filhos proporciona!


Olá o meu nome é Luciana, sou mãe do Alexandre, um texuguinho com 12 meses.
Ainda na gravidez já sabia que queria carregar, não imaginava sequer o que era babywearing.
Entramos no mundo das viagens e experimentamos o nosso primeiro pano, um simples Yaro BT33 e ficamos totalmente rendidos, tanto a mãe como o pequeno.


Olá carregadeiras, eu sou a Marta, tenho 33 anos e sou mãe do Vasco com 9 meses.
Hoje em dia o Vasco vê um pano e quer logo saltar para o meu colo!! Tudo isto me fez uma mãe entusiasta pelo bbw e queira aprender muito mais a cada dia!
O bbw é maravilhoso no nosso dia-a-dia e até já fui devolver o meu carrinho de bebê! Férias são sempre com bbw. Estamos rendidos!


Olá, sou a Sylvia, tenho 30 anos e a Yara que agora tem quase 2 anos, é a minha companheira de babywearing. 
Aderimos ao Babywearing Portugal, compramos um ring sling e pouco tempo depois uma mochila… Foi amor.. Carregar assim, junto a nós, fazer as coisas de casa, caminhadas, ir ao médico… Era tudo tão simples, mesmo a chover! Até ao dia em que fomos a um encontro.. carregamos às costas, carregamos no pano (sim baixinhas de 1,50m conseguem usar pano!!!) Conhecemo-nos… E daí aos viajantes foi um empurrãozinho de uma certa transmontana/minhota que por aqui anda!

EQUIPA PANOS VIAJANTES